Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo e Palmeiras trocam papelada, e João Vítor Fubá está a caminho do Verdão

Após deixar o Botafogo por falta de acordo, jovem promessa assina contrato com a equipe paulista; clube de General Severiano manterá percentual de futura venda

João Vítor Fubá em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Agora é oficial: João Vítor Fubá será jogador do Palmeiras. Após chegar a um acordo com o Botafogo, antigo clube do atleta, o Verdão recebeu, na tarde desta terça-feira, os documentos necessários para entrar com a regularização do meio-campista nos registros da CBF.


A intermediação entre as equipes foi feita pelo escritório Brazil4You. João Vítor Fubá, com passagens pelas seleções de base, deixou o Botafogo por não ter um acordo sobre o contrato profissional. O Palmeiras sondou a situação do atleta e o contratou.

Inicialmente, o Verdão levaria Fubá sem custos. O Botafogo, contudo, entrou no circuito exigindo algum tipo de compensação financeira. O Palmeiras ofereceu 10% dos direitos do jogador, mas a presença de Durcesio Mello, presidente do Alvinegro, e Marcos Bonfim, executivo da Brazil4You, foram essenciais para que o clube de General Severiano ficasse com 25% - 20% pelo acordo e 5% pelo mecanismo de solidariedade.

O nome de João Vítor Fubá deve ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até esta quarta-feira, já que o Palmeiras tem em mãos todos os documentos necessários. O jogador já treinava nas dependências da equipe paulista há praticamente um mês.

O Botafogo, portanto, ficará com um quarto de qualquer venda futura que o Palmeiras fizer envolvendo João Vítor Fubá.