Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Onze meses depois… Marcinho volta a ser relacionado para um jogo do Botafogo

Lateral está recuperado de lesão no joelho direito e treinou normalmente durante a semana; defensor do Alvinegro não joga desde dezembro do ano passado

Marcinho em uma partida pelo Botafogo em 2019 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Demorou, mas aconteceu. Marcinho é um dos nomes relacionados pela comissão técnica do treinador Ramón Díaz para a delegação do Botafogo que enfrenta o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito não figurava em uma destas listas desde o ano passado.

Marcinho não joga desde o empate em 2 a 2 entre Botafogo e Ceará, no próprio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Desde então, o lateral acumulou duas lesões no joelho e ficou longe dos gramados por onze meses.

A agonia, contudo, teve um fim. Recuperado, Marcinho treinou sem limitações durante a semana e foi aprovado pelo departamento médico do Botafogo para retornar. Ele deve iniciar a partida contra o Massa-Bruta no banco de reservas, mas voltará a figurar na lista de relacionados pela primeira vez em 2020.

O lateral-direito sofreu uma lesão no joelho na primeira semana de treinos do Botafogo na temporada, em janeiro. O problema foi grave e o defensor, quando estava perto de retornar, teve que fazer um novo procedimento cirúrgico na região em setembro.

Mesmo assim, é importante ressaltar que ainda há um imbróglio envolvendo a situação contratual de Marcinho. O vínculo do lateral-direito com o Alvinegro termina no dia 31 de dezembro e ele, até agora, não deu sinais de que vai renovar a passagem pelo clube de General Severiano.

Além dele, Cesinha, recém-contratado junto ao Internacional, foi relacionado pela primeira vez. Como Ramón Díaz está se recuperando de uma cirurgia, Emiliano Díaz, filho e auxiliar-técnico, comandará a equipe contra o Red Bull Bragantino.