Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olho vivo, Fogão! Chape traz más lembranças para os alvinegros

Equipe catarinense já empurrou o Botafogo para o rebaixamento e até freou uma boa invencibilidade da equipe no Brasileirão

Divulgação
Escrito por

O Botafogo terá um desafio a mais para encarar diante da Chapecoense, neste domingo. No duelo da Arena Condá, a equipe comandada por Jair Ventura luta para virar páginas de más recordações escritas nos confrontos mais recentes.

O primeiro veio em 23 de novembro de 2014, onde, curiosamente, os atuais botafoguenses Bruno Silva e Camilo contribuíram para empurrar o Glorioso rumo ao rebaixamento. Após boa jogada do volante com o meia, Leandro abriu o placar. O próprio atacante completou o triunfo por 2 a 0.

Com o revés na Arena Condá pela 36ª rodada, o Botafogo passou a não depender somente de suas forças para seguir na elite. À época comandada por Vagner Mancini (que, no domingo, estará no comando da Chapecoense), o Alvinegro amargou a queda no Brasileirão de 2014 na penúltima colocação.

Em 24 de julho de 2016, as duas equipes se reencontraram na Arena Condá e, de novo, a Chapecoense levou a melhor. Após Hyoran abrir o placar para os catarinenses, Camilo deu um lufar de confiança aos alvinegros no fim da partida. No entanto, pouco depois, Lucas Gomes decretou o 2 a 1 sobre a equipe de Ricardo Gomes, "contribuindo" para que ela lidasse com o risco de rebaixamento no primeiro turno do Brasileirão.

Mesmo almejando voos mais altos sob o comando de Jair Ventura, o Botafogo não evitou nova frustração diante da equipe catarinense em 16 de novembro de 2016. A equipe, que já estava no G6, perdeu invencibilidade de sete jogos, com o 2 a 0 sofrido na Arena da Ilha. Kempes e Sérgio Manoel decretaram a vitória da Chape pela 35ª rodada. 

O primeiro encontro de 2017 é na Arena Condá. E qual será a história que o embate contará?