Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oito vitórias em 17 jogos: Díaz traça meta para livrar o Botafogo do rebaixamento no Brasileirão

Auxiliar-técnico do Alvinegro prevê que equipe precisará de aproveitamento equivalente a 47% no segundo turno para escapar das quatro últimas posições na classificação

Emiliano Díaz comandou o Botafogo na derrota contra o Fortaleza (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vive situação complicada no Campeonato Brasileiro. A seis rodadas sem saber o que é vencer e na 19ª colocação, o Alvinegro está a 4 pontos do Vasco, primeiro time fora da degola. Recentemente, a equipe perdeu em casa para Red Bull Bragantino e Fortaleza.

Emiliano Díaz, auxiliar-técnico que vai substituindo Ramón, que se recupera de uma cirurgia, contudo, não joga a toalha. Em entrevista coletiva realizada no último domingo após o revés para o Leão, o argentino traçou uma meta audaciosa: vencer oito jogos nas 17 partidas restantes no Brasileirão.

> CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Quando viemos, sabíamos que a situação era complicada e que teríamos que trabalhar em todos os aspectos: tático, físico, psicológico… O que tem que fazer é trabalhar. Acreditamos na nossa capacidade e na nossa forma de trabalhar para reverter essa situação. Sabemos que não temos tempo, temos que ganhar oito jogos em 17 partidas para não depender de ninguém. É o objetivo que estamos buscando e vamos conseguir, não tenho dúvida. Temos que falar pouco e trabalhar muito. Esse é um momento para homens - afirmou.

Para isso acontecer, o Botafogo teria que conquistar 24 pontos em 51 possíveis - atualmente, o Alvinegro tem 20 pontos. Além disso, o Alvinegro teria que ficar com um aproveitamento de 47% para conseguir tal objetivo.

Na atual classificação, uma equipe com esta porcentagem de aproveitamento ficaria em nono lugar. O Botafogo, com a campanha atual - três vitórias, onze empates e sete derrotas - tem 31,7%.