Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O Maior Amor do Mundo’: torcida do Botafogo lota Nilton Santos, faz festa e se despede da temporada com estilo

Na partida do título da Série B do Brasileirão, botafoguenses não decepcionaram

Festa da torcida do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Melhor do que o jogo, a torcida. O Botafogo teve uma despedida de luxo da Série B do Brasileirão: com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o empate por 2 a 2 com o Guarani não tirou a felicidade dos mais de 33 mil presentes no Estádio Nilton Santos.

+ Ao L!, Kanu comemora redenção e título pelo Botafogo: 'É o dia mais feliz da minha vida'

Tudo começou cedo. As movimentações no entorno do estádio se iniciaram ainda pelas 11h, com torcedores chegando para almoçar e fazer o tradicional "pré-jogo", regado a músicas e cerveja.

O ônibus do Alvinegro, que deixou o hotel na Barra onde o elenco se concentra, teve dificuldades para chegar ao estádio. Pela quantidade de pessoas nas ruas, o veículo simplesmente não conseguia passar. Isso, inclusive, atrasou o planejamento inicial do Glorioso, que tinha estipulado chegar no local por volta de 14h20. A delegação, contudo, desembarcou apenas perto das 15h.

Pouco importava. Com o título já garantido, os jogadores entraram na festa com a torcida. Quatro torcedores subiram no ônibus e Chay e Rafael Navarro foram para a saída de segurança literalmente comemorar com os botafoguenses.

O clima de paz, contudo, foi pausado por alguns minutos. A chegada do ônibus ao Setor Norte foi marcada por ação de violência da polícia militar, GEPE e CET-RIO. As instituições de segurança, na tentativa de afastar a torcida do Botafogo do veículo, trouxeram tumulto e correria ao lançar balas de borracha, bombas e gás lacrimogêneo na direção das pessoas.

A entrada do time no gramado voltou a ter um clima de festa e foi focada no que o dia realmente pedia: comemoração e paz. O time foi recebido com uma faixa escrita "O Maior Amor do Mundo" - uma campanha que a torcida já havia puxado nas redes sociais durante a semana - e balões de ar.

Após o apito final, muitos botafoguenses permaneceram nas arquibancadas para a cerimônia do troféu e, depois, comemorar com os jogadores. Rafael Navarro, Chay e Luís Oyama foram os mais aplaudidos.