Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Números indicam a fase ruim do Botafogo: um turno de derrotas

Alvinegro chegou a 19 derrotas no Brasileiros e em recorte das últimas seis rodadas, <br>foi o que menos marcou e o que mais sofreu gols entre os participantes da competição

Contratado para ser o centroavante do time, Diego Souza marcou só seis gols no Brasileiro (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vive uma reta final de temporada bem agitada e tensa. Além da expectativa da implementação da Botafogo S/A, que visa profissionalizar a gestão do futebol, o Glorioso briga contra o rebaixamento, o que poderia inviabilizar o projeto. 

O clube de General Severiano ocupa a 14º colocação com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta segunda-feira pelo Cruzeiro, que pega o lanterna Avaí, às 20h, no Mineirão. Restam cinco rodadas e o Botafogo precisa de três vitórias para atingir o número mágico de 45 pontos e confirmar matematicamente a permanência na Série A.

-> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Porém, levando em conta os últimos seis jogos, o torcedor tem muito com o que se preocupar. Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas e análises do futebol, o Botafogo foi o time que menos marcou gols, o que teve pior aproveitamento nas finalizações e troca de passes e o que mais sofreu chutes e gols. 

A atuação ruim contra o Athletico em Curitiba contribuiu para evidenciar o baixo aproveitamento nas estatísticas. Na Arena da Baixada, o Glorioso sofreu 19 finalizações, com sete chances reais de gol para o Furacão, e conseguiu responder com apenas seis chutes em direção à meta rival. Além desses números, o Alvinegro completou um turno inteiro de derrotas: 19. Apenas o Avaí perdeu mais, com 21 derrotas.

A equipe de Alberto Valentim também amarga a posição de quinto pior ataque da competição, com 28 gols marcados, enquanto o Corinthians, próximo adversário tem a terceiro melhor defesa, com 29 sofridos. Todos os atacantes do Botafogo juntos somam apenas nove gols no Brasileiro. Diego Souza marcou seis, Igor Cássio, dois, e Luiz Fernando, um. 

O Botafogo volta aos treinamentos nesta terça-feira de olho no confronto do domingo, contra o Corinthians, às 16h, no Nilton Santos.