Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos fim da ‘Era Fábio Matias’, Botafogo inicia final da Taça Rio com missões chaves para 2024

Alvinegro se prepara para a estreia na Libertadores

Fábio Matias deve dirigir Botafogo pelas últimas vezes diante do Boavista (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Cada vez mais próximo da estreia na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo visita o Boavista, pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio. Nos últimos dias de Fábio Matias no comando da equipe, o Alvinegro tem dois objetivos principais diante da equipe de Saquarema.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Embora o caneco em disputa tenha pouco valor esportivo, o Glorioso busca conquistar o troféu para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Assim como em 2023, o clube tem um compromisso importante antes de iniciar as competições mais relevantes da temporada.

Além disso, o Botafogo precisa utilizar os dois confrontos como uma espécie de ensaio final para a estreia na fase de grupos da Libertadores. Faltando uma semana para o duelo contra o Junior Barranquilla, existe a possibilidade de Fábio Matias utilizar força máxima nesta quarta-feira (27) e optar por poupar os principais nomes do elenco no fim de semana.

Além disso, o interino também pode utilizar esses próximos dois jogos para alavancar seu nome no cenário nacional. Desde a demissão de Tiago Nunes, o treinador tem 90,4% de aproveitamento, sendo seis vitórias e um empate em sete partidas.

De acordo com o "ge", John Textor encerrou as buscar por um novo técnico após algumas reuniões virtuais e planeja definir o novo nome nos próximos dias. Com isso, Fábio Matias também tem a missão de entregar uma equipe azeitada e com foco nos objetivos que tem pela frente em 2024.

Com uma semana cheia de treinos e com a ausência apenas de Savarino, o interino também conta com reforços importantes e que precisam ganhar ritmo de jogo visando a Libertadores. São os casos de Luiz Henrique, que fez apenas duas partidas pelo Alvinegro, e Jeffinho, que está parado desde meados de fevereiro.

Com isso, o Botafogo entra em campo com a missão de conquistar uma vaga na próxima Copa do Brasil, recuperar jogadores e se preparar para a estreia na competição continental. E dar início ao fim de uma Era proveitosa e de calmaria após um período turbulento.

Botafogo se prepara para final da Taça Rio diante do Boavista (Foto: Vitor Silva/Botafogo)