Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neilton nega vaidade na disputa com Sassá pela artilharia do Botafogo

Atacantes disputam gol a gol o posto de mais efetivo da equipe de General Severiano

Neilton e Sassá levam para campo a amizade que têm entre as famílias (Foto: Vitor Silva/Botafogo/SSPress)
Escrito por

No ano, Neilton tem nove gols marcados. No Campeonato Brasileiro, são seis. Já Sassá marcou nove no Brasileirão e tem mais um na temporada. A disputa pelo destaque no ataque alvinegro existe, mas o camisa 7 garante que não há vaidade na disputa com o centroavante.

- Não vejo assim, as coisas acontecem naturalmente com o trabalho. Fico feliz pelo momento do Sassá, que é um grande amigo. Não tem essa vaidade de querer tanto ser artilheiro - garante o velocista, que marcou duas vezes contra o Palmeiras, mas está zerado há três jogos.

Depois do último jogo, contra o Sport, Túlio Maravilha - que estava no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora - publicou numa rede social a esperança de que os atuais titulares do Botafogo tenham o mesmo sucesso que o ídolo alvinegro teve ao lado de Donizete em 1995. Neilton, porém, prefere evitar comparação.

- Eles têm a história deles. Não tem o que comparar ainda. Eles foram ídolos. Nós estamos construindo nossa história. Evitamos comparações. Estamos aqui para ajudar. A idolatria fica para eles. Estamos aqui para buscar nosso espaço a cada dia - reitera o jogador.