Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neilton está cada vez mais distante de permanecer no Botafogo em 2017

Permanência do atacante é cada dia mais difícil. Glorioso ainda não oficializou proposta por Neilton, que pertence ao Cruzeiro, embora interesse em tê-lo seja nítido e recíproco

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Um dos nomes importantes do Botafogo neste ano está com a permanência para 2017 cada vez mais dificultada. É Neilton, que já não poderá jogar na última rodada deste Campeonato Brasileiro - contra o Grêmio, em Porto Alegre - por estar suspenso. O atacante, que pertence ao Cruzeiro, ainda não recebeu uma proposta oficial para ser comprado pelo Glorioso.

Após o fim do Brasileirão é que o Glorioso saberá quanto vai investir. Não só em relação ao atacante, mas também a respeito de outros reforços que demandem um aporte financeiro. Por ora, foram contratados, em fim de contrato, o goleiro Gatito Fernández, que está no Figueirense, e Roger, atacante que jogou pela Ponte Preta em 2016 e balançou as redes 22 vezes.

Neilton pertence à Raposa e está no segundo empréstimo ao Glorioso. Antes, o Cruzeiro aceitou renovar o empréstimo ao Glorioso Desta vez, o clube mineiro pretende aproveitá-lo, e já há outros interessados no atleta de 22 anos.

Hamilton Bernard, empresário do jogador, esteve em General Severiano na última segunda-feira, mas não houve avanços em relação à negociação com o clube alvinegro. Neilton já declarou querer ficar no Botafogo, assim como o clube alvinegro. O problema é que os recursos financeiros da instituição são escassos – e isto não é novidade. Além disso, como o contrato do atleta com o Cruzeiro termina na metade de 2018, um novo empréstimo foi descartado em Belo Horizonte (MG). Ou será aproveitado ou será negociado em definitivo.

Para ficar com Neilton - que marcou 12 gols nesta temporada, sendo oito deles nesta edição do Campeonato Brasileiro - o Botafogo terá que agir. E logo.