Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vende Ezequiel para clube japonês; saiba os valores

Alvinegro aceita proposta de equipe japonesa e manterá 30% dos direitos federativos do atacante, que atuará no futebol asiático pelos próximos três anos

Ezequiel em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo negociou mais um jogador criado na base de General Severiano. Depois de vender Lucas Pimenta ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o Alvinegro aceitou uma proposta do Sanfrecce Hiroshima-JAP pelo atacante Ezequiel.

O Alvinegro negociou 70% dos direitos federativos do jovem por 1,2 milhão de euros (R$ 5.405.760,00, na cotação atual). O atacante assinou um vínculo de três anos com a equipe japonesa, quinta colocada no último campeonato nacional.

O atleta de 21 anos se despede do Glorioso com 24 partidas feitas e dois gols marcados. Criado nas categorias de base, surgiu como promessa no fim de 2017, mas alternou altos e baixos no ano seguinte. Em 2019, atuou emprestado por Sport e Cruzeiro.

O Athletico Paranaense também monitorava a situação do jogador, mas a demora para enviar uma proposta em definitivo fez o Sanfrecce Hiroshima tomar a liderança da negociação. A equipe paraense tentou um empréstimo do atacante, o que foi prontamente recusado pelo Botafogo.