Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Navarro, meio, torcida e mais: o que ficar de olho no Botafogo contra o Avaí, pela Série B

Camisa 99 pode 'fechar a conta' nos times que estão no G4 da Série B, enquanto Alvinegro terá que se desdobrar no meio para parar o rival; arquibancadas terão público de novo

Rafael Navarro em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Uma partida que promete ser decisiva. O Botafogo entra em campo às 19h deste sábado para enfrentar o Avaí no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela Série B do Brasileirão. O jogo é direto pelas pretensões no G4 do torneio. O LANCE! destaca itens que precisam ser observados no Alvinegro.

+ Embalado, defesa sólida e conjunto que se sobressai: Avaí chega em boa fase para enfrentar o Botafogo

Rafael Navarro
: o camisa 99 marcou em todos os times que estão atualmente no G4, menos no Avaí. Neste sábado, terá a oportunidade de "completar o álbum". Ele é uma das principais armas do Alvinegro.

Tabela: a diferença entre Botafogo e Avaí é de dois pontos. Se perder, é certo que o Glorioso perde, pelo menos, uma posição na classificação - para o próprio Leão. O duelo é importante e decisivo para as pretensões do Alvinegro, que pode abrir diferença para o 5º colocado se vencer.

Oyama e Barreto: o jogo do Avaí é baseado em movimentação, algo que acontece principalmente pelo meio-campo. Bruno Silva, o que atuou no Alvinegro em 2016 e 2017, é uma das chaves para a equipe de Claudinei Oliveira ganhar espaço. Parar o adversário vai passar muito pelas atuações de Luís Oyama e Barreto no setor.

Arquibancada: o Botafogo é o melhor mandante da Série B, e isso será colocado à prova neste sábado. O Estádio Nilton Santos terá, novamente, público. Uma ajuda bem-vinda diante de um cenário de decisão.

Carli: poupado no empate contra o Vitória, o camisa 3 é um líder para o Glorioso. O time não perdeu na Série B com o capitão em campo e ele estará de volta diante do Avaí.