Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não só do Botafogo: ‘corpo pede’, e Montilo se aposenta do futebol

Seguidas lesões fazem com que o meia de 33 anos decida por encerrar o período nos gramados. Agora ex-jogador, ele se destacou na Universidad de Chile e no Cruzeiro

(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Não foi só do Botafogo que Montillo se desligou. A passagem do argentino pelo clube de General Severiano representa também a aposentadoria do atleta de 33 anos dos gramados. As seguidas lesões nos últimos seis meses pesaram na decisão do atleta, que fará o comunicado de maneira oficial nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

O corpo já estava pedindo. Essa é a sensação de Montillo, e palavras como estas deverão ser utilizadas pelo apoiador na entrevista coletiva. Antes mesmo da última lesão, ele já estava muito mais recluso, ao ponto de ter chegado a pedir para não receber salários enquanto estivesse lesionado.

De volta do futebol chinês após três temporadas, o agora ex-jogador chegou para ser a estrela do Botafogo na Copa Libertadores. Porém, em 17 partidas, não fez gols. Ele balançou as redes apenas no amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada.

Montillo deixa os gramados após grande sucesso na Universidad de Chile e no Cruzeiro. Revelado pelo San Lorenzo (ARG), esteve também no Morelia (MEX), Santos e, na China, defendia o Shandong Luneng.