Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muros de General Severiano são pichados após a eliminação do Botafogo no Carioca

Alvos da indignação da torcida alvinegra são gestor John Textor e treinador Luís Castro

Reação veio horas após a derrota para a Portuguesa, que eliminou a equipe (Reprodução / Rede Social)
Escrito por

A decepção com o fato do Botafogo ter saído da disputa do Campeonato Carioca causou uma reação drástica. No dia seguinte à derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, os muros de General Severiano foram pichados com xingamentos e cobranças. Os alvos foram o gestor da SAF alvinegra, John Textor, e o atual treinador da equipe, Luís Castro.

Nas imagens que circulam em perfis como "Movimento Resgate Glorioso" e "Setor Visitante", há também pedidos para que o clube traga reforços. Ao fim da partida com a Lusinha, um dos protestos no Raulino de Oliveira havia sido o de "queremos jogador!".

Pedido de saída de John Textor e reclamação de seu 'sumiço' estiveram em voga (Reprodução / Rede social)

A pichação direcionada ao gestor da SAF traz o pedido de "Fora Textor", além de "Textor sumiu". Sobrou indignação com o técnico Luís Castro: "LC (sic) fdp". Também houve contestação para o departamento de futebol: "Cadê contratação?", além da frase "Acabou o amor". 

Técnico Luís Castro não foi poupado (Foto: Reprodução/Rede Social)

A sede de General Severiano não é utilizada pela SAF alvinegra. Com a derrota, o Botafogo terminou a Taça Guanabara na quinta colocação.

Cobrança por reforços também apareceu nos muros da sede (Reprodução/Rede Social

A equipe botafoguense disputará a Taça Rio (torneio de consolação entre o quinto e o oitavo colocado) e buscará conquistar o título para garantir sua vaga na Copa do Brasil de 2024.