Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mufarrej reitera contrariedade do Botafogo à retomada no Rio: ‘O futebol pode esperar’

Alvinegro e Fluminense foram os dois únicos clubes a não assinar nota publicada pela Ferj que aponta desejo de retorno de atividades sob vigilância o mais breve possível

Botafogo e Fluminense são contra retorno do futebol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, se manifestou  de forma contrária à nota publicada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), nesta sexta-feira, com o apoio de 14 clubes do estado, na qual é reforçado o desejo de retorno às "atividades o mais breve que lhes for possível e permitido". O clube de General Severiano e o Fluminense foram os únicos a não assinar o documento. 

– É questão de coerência a nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público de saúde perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos – disse Mufarrej. 

Assinam a nota América, Americano, Portuguesa, Cabofriense, Bangu, Boavista, Friburguense, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Resende, Volta Redonda, Vasco da Gama e Flamengo, além da Ferj. Um protocolo médico elaborado em conjunto foi submetido à análise das autoridades governamentais. 

A pandemia do coronavírus suspendeu as competições de futebol em todo o território fluminense, desde março. O governo estadual decretou medidas de isolamento até o dia 11 de maio. Caso este período não seja prorrogado, já há clubes que pretendem retornar aos treinos, como o Flamengo.