Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mufarrej nega assinatura de documento contra clube-empresa

Presidente do Botafogo foi alvo de rumores após reunião de mandatários de clubes brasileiros na CBF para debater projeto do deputado federal Pedro Paulo

Presidente desmentiu boatos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, negou que tenha assinado um documento contrário ao projeto Clube-empresa. O dirigente foi alvo de rumores depois que a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) se reuniu na tarde da última quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Representantes de clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro trataram sobre o tema.

O Botafogo é o principal clube, entre os grandes, com o projeto mais avançado sobre clube-empresa, após estudo financiado pelos irmãos Moreira Salles ter apontado a conversão em sociedade anônima como caminho para a solução dos problemas financeiros. 

– Isso obviamente não procede. Não assinei documento algum. O Botafogo não assinou documento algum. Relatei à comissão de clubes, durante a reunião, o nosso projeto em curso (SPE), que corre em paralelo e que pode futuramente obter vantagens no projeto do governo – esclareceu Mufarrej. 

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, também conversou com jornalistas após o encontro e destacou que  a maioria não está propensa a sair do modelo sem fins lucrativos para o empresarial. Haveria, no entanto, um consenso sobre a necessidade de mais tempo de análise sobre o projeto em tramitação no Congresso Nacional, como destacou Mufarrej. 

– O ponto de concordância com os demais foi tão-somente na necessidade de se estudar mais a parte tributária e trabalhista. Eu e os demais membros do Conselho Diretor seguimos plenamente empenhados em realizar o “Projeto dos Investidores” no Botafogo e por um consenso entre os clubes no “clube-empresa” do Deputado Federal Pedro Paulo – completou o presidente do Botafogo.