Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mufarrej enaltece Gustavo Noronha: ‘Temos que olhar como exemplo’

Presidente do Botafogo elogia ex-vice-presidente de futebol e afirma que busca neutralizar situação financeira dos jogadores o mais rapidamente possível

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nelson Mufarrej saiu em defesa de Gustavo Noronha. O presidente do Botafogo falou pela primeira vez desde a saída do vice-presidente do futebol, destituído do Conselho Diretor. Nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Brasil, o mandatário demonstrou a gratidão pelo ex-dirigente.

- Essa decisão é natural. Chegou a um ponto que a gente precisa dar uma movimentação. Eu agradeço ao Gustavo que esteve aqui comigo, desde a diretoria jurídica e agora como vice de futebol. Foi um grande VP, ajudou muito. Tenho certeza que vai continuar ajudando, temos uma relação de amizade muito forte com a família e com ele. Só tenho a agradecer ao empenho que teve e tenho certeza que ele fez o melhor. É um botafoguense que temos que olhar como exemplo - afirmou.

Ainda é discutido quem pode assumir a vaga deixada por Gustavo Noronha. Ricardo Rotenberg, VP Comercial e Marketing, é um dos nomes cotados, mas também existe a possibilidade de um grupo ser formado para liderar, ao lado de Anderson Barros, o futebol nos últimos meses de 2019. Nelson Mufarrej explicou que, por enquanto, ele vai acumular pastas, mas reiterou a confiança nas pessoas envolvidas no dia a dia do Estádio Nilton Santos.

- O presidente sempre acumula funções do futebol, e também nas outras atividades do clube. Com relação ao futuro, ainda não há uma decisão no momento. Se eu já acumulava, continuarei acumulando. Sempre deixando claro que estive alinhado com o vice-presidente de futebol. Se vier uma pessoa interinamente, até porque nomear efetivamente é necessário passar pelo Conselho, vai exercer. O departamento de futebol continua funcionando. Temos o Anderson Barros, o (Alberto) Valentim, os jogadores, altamente profissionais, fisiologia, médicos, motoristas, seguranças... todos profissionais, espero não ter esquecido de ninguém. O momento é realmente difícil, mas sei que vamos superar. Vamos continuar na Série A e quero convocar a torcida para torcer por nós contra o líder do Brasileiro - disse.

O Botafogo chegará a dois meses e meio de salários atrasados na próxima quinta-feira, quinto dia útil do mês. Juridicamente, porém, o período conta como três vencimentos e os jogadores podem solicitar, junto à Justiça, a rescisão de contrato com o Alvinegro. Mufarrej, contudo, acredito que este cenário não acontecerá.

- Trabalhamos para a regularização dos salários. Isso já vem desde o início desse problema financeiro que temos, pelas penhoras que convivemos, mas trabalhamos para colocar tudo em dia. Os jogadores sabem muito bem disso, são profissionais e tenho certeza que estão compreendendo a situação momentânea do clube. Não me preocupa (possibilidades de rescisões) porque tenho certeza que os jogadores não vão fazer nada com relação a isso. Tenho certeza que vamos regularizar nos próximos dias - analisou.