Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança de postura do Botafogo será fundamental em semana pesada

Time de Zé Ricardo apresentou diversas falhas contra o Galo e foi duramente castigado. Agora, terá que tirar lições para não olhar para baixo na tabela no início do returno

(Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Quando Zé Ricardo assumiu o Botafogo, um dos pilares citados por ele em prol de uma sequência positiva foi o de precisar ser mais preciso nas finalizações. Contra o Atlético-MG, era essencial que as chances criadas fossem concluídas com capricho e logo no primeiro tempo, uma vez que o inevitável desgaste diante de um time bem organizado e veloz fatalmente causaria dores de cabeça. E elas vieram em dose tripla, pela 19ª rodada do Brasileiro. 

O Botafogo havia se entregado - física e mentalmente - ao máximo na última quinta-feira. O Atlético-MG, por sua vez, teve a semana cheia para afinar a equipe, que vinha de uma importante vitória e que tem o melhor ataque do Brasileirão. O primeiro tempo, conforme citado por Zé, foi equilibrado e com boas chances dos dois lados. No entanto, a estratégia desandou na etapa final.

Zé vai ter trabalho: Botafogo está há 4 jogos sem vencer no Brasileiro, onde está a três pontos do Z-4 (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

Mais inteiro, o Galo foi ganhando terreno aos poucos. Tanto que marcou o primeiro após boa trama no último terço do campo. Em seguida, Zé optou pela saída de Gustavo Bochecha, que estava muito bem, e entrada de Brenner. Com isso, Valencia fez a função de segundo homem do meio. Era tudo que os mineiros queriam. Comeram pelas beiradas, em efetivos contragolpes nos extremos, e decidiram o jogo com a possibilidade de aplicarem uma goleada histórica no Nilton Santos - até porque, desorganizados, os cariocas abusaram de erros técnicos na reta final.

- No segundo tempo, não tem o que esconder, ficamos muito abaixo. Contra uma equipe como essa, erramos. E eles podiam ter feito até mais. Temos que ter calma e teremos dois jogos difíceis. Temos que começar bem o returno - comentou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Da próxima vez, o desafio do Botafogo será contra o Palmeiras, fora de casa. Já no sábado, recebe o Sport, que está em situação desesperadora na tabela - um fator que tem travado o Alvinegro em jogos em casa nesta competição. 

O tempo para ajustar os erros é mínimo, mas será fundamental que uma postura cautelosa e de eficiência máxima, sobretudo no Allianz Parque, seja o norte para que o time de Zé Ricardo consiga somar quatro pontos na semana, o que seria viável e de suma importância, e evite olhar para baixo na tabela.