Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Motorista do Botafogo, Maurão morre vítima de Covid-19 aos 63 anos

Torcedor fanático, profissional trabalhava no Alvinegro desde 2006 e deixa a esposa, uma filha e um neto

Maurão era o motorista do Glorioso (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Botafoguense fanático e motorista do ônibus Glorioso, Mauro Sampaio, popularmente conhecido como Maurão, morreu nesta quarta-feira, vítima da Covid-19. Ele deixa a esposa, Sueli, uma filha (Yasmin) e um neto, Pedro Henrique.

+ Luto no esporte: veja personalidades do meio esportivo que morreram vítimas da Covid-19

O Botafogo, por meio das redes sociais, confirmou a notícia da morte e prestou homenagem ao funcionário:
 
- Com dor e tristeza nos despedimos do funcionário e botafoguense apaixonado Maurão, motorista do ônibus Glorioso há 15 anos. Torcedor de arquibancada, Maurão foi sinônimo de amor e dedicação ao Botafogo, desde o berço até o âmbito profissional. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Desejamos conforto aos familiares e amigos. Nunca esqueceremos de você, Maurão. Obrigado por tudo.

Funcionário do Botafogo desde 2006, Maurão era muito querido por jogadores e ídolos do clube. Conhecido entre os torcedores pela simpatia, ele também foi o fundador da torcida organizada Raça Alvinegra, em 1981.

Maurão sofria dores nos joelhos em razão do sobrepeso e vinha travando uma longa batalha para conseguir uma cirurgia bariátrica. Recentemente a torcida do Botafogo se mobilizou e fez uma vaquinha virtuais com o objetivo de ajudar a causa, arrecadando R$ 31 mil dos R$ 83 mil projetados.