Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montillo e Camilo: dupla ainda busca melhor entendimento: ‘Vai dar certo’

Com argentino tendo maior liberdade e circulando pelo lado direito, camisa 10 ficou mais preso pela esquerda. Ambos atuaram 185 minutos até então. Jair confia no entrosamento 

Camilo deu uma assistência e Montillo marcou um gol nos jogos do Glorioso em 2017 (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Com a chegada de Montillo e a formação de uma dupla de meias de criação com Camilo - este remanescente do ano passado - o jogo característico do Botafogo mudou. E o entrosamento entre as duas peças-chaves do agora novo esquema tático alvinegro será um dos novos objetivos do técnico Jair Ventura para os próximos dias, visando o duelo contra o Estudiantes-ARG, dia 14.

No jogo contra o Volta Redonda, os dois atuaram juntos pela primeira vez durante os 90 minutos. Na etapa inicial, Montillo atuou com maior liberdade, circulando pela faixa central e direita, se juntando a Pimpão. Desta forma, Camilo esteve preso pelo lado esquerdo, sendo pouco participativo no jogo.

No segundo tempo, Jair inverteu os lados de Camilo e Pimpão. Sem a bola, o camisa 10 recua e fecha a segunda linha do meio, junto com os volantes, mas pelos lados. Assim sendo, o argentino se junta a Roger nos dois jogadores da sobra na marcação, com Rodrigo Pimpão recompondo pelo outro lado.

- Se eu tirasse o Montillo, ficaríamos com um a menos. Eles vão entrosar, vai dar certo. São dois bons jogadores, o Roger teve muitas oportunidades. Estão por uma crescente. Passamos pela tempestade que foi a Pré-Libertadores e entramos unidos e focados para a Libertadores. Que a gente busque sempre vencer. Dentre dar espetáculo e vencer, a gente fica com os três pontos - disse o comandante sobre a atuação da dupla Montillo/Camilo na quinta-feira.

Com a mudança do esquema para a adaptação dos dois meias, o Botafogo abriu mão da trinca de volantes, que foi uma das características da equipe no ano passado. Até o melhor entendimento dos camisa 7 e 10 alvinegro, a equipe pode passar por momentos de instabilidade. Agora, o trabalho será feito para que ambos entrosem e já sejam decisivos no jogo de terça, pela Libertadores.