Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Montenegro confirma: irmãos Moreira Salles não têm interesse em participar da Botafogo S/A

Ex-presidente afirma que João e Walter, responsáveis por desenvolverem os detalhes financeiros para traçar a profissionalização, não vão assumir função no clube-empresa

João e Walter Moreira Salles (Foto: Reprodução)
Escrito por

Os irmãos Moreira Salles foram peças fundamentais para o projeto da Botafogo S/A, mas suas funções neste contexto, por ora, acabaram. Quem garante isso é Carlos Augusto Montenegro que, em entrevista à Rádio Brasil, nesta quinta-feira, afirmou que João e Walter não participarão do projeto de investidores, algo fundamental para a separação do futebol da parte social.

- (Os irmãos) Já ajudaram muito o Botafogo no passado, estão concluindo o centro de treinamento, que é um órgão fundamental desse projeto futuro. Já botaram muito dinheiro no passado, mas eles não têm interesse em estar à frente desse projeto. Zero interesse - afirmou.

Não que seja novidade a falta de interesse dos irmãos. Desde o início do projeto, a intenção de João e Walter era contribuir, ao lado da Ersnt & Young, com o plano de estudo, que detalhou as finanças do Botafogo - e, em tese, foi considerado o primeiro passo da profissionalização, já que, a partir disto, todos os responsáveis tiveram noção se seriam possível ou não realizar a mudança para o molde de um clube-empresa.

Montenegro, contudo, não descarta que João e Walter possam aparecer como investidores no futuro. O ex-presidente garante que, se acontecer, será em uma proporção pequena e que os irmãos não vão assumir nenhum tipo de função no novo molde do Botafogo.

- Não acho que seja definitiva, mas acho que é definitiva a decisão de não pilotar qualquer projeto. De ser um dos investidores com tamanho bem menor, acho que eles podem vir a querer um dia - completou.