Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com um jogo sobrando, Botafogo supera pontuações dos últimos três anos no Carioca

Mesmo recheado de jogadores jovens e passando por transição dentro e fora de campo, Alvinegro consegue bons resultados e tem melhores números desde 2018

Botafogo está garantido nas semifinais do Carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Apesar de estar recheado de jovens jogadores, passar por transição dentro e fora dos gramados e adotar paciência para o anúncio de reforços, o Botafogo tem melhores resultados no Campeonato Carioca em 2022 se comparado com os últimos três anos.

+ Em carta de despedida do Botafogo, Freeland agradece jogadores, torcida e diretoria: 'Vocês foram fantásticos'

Mesmo com um jogo a ser feito - no próximo domingo contra o Audax Rio, em Angra dos Reis -, o Glorioso já superou a pontuação conquistada nas últimas três edições.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O Botafogo tem 19 pontos na atual temporada. Já classificado para as semifinais, o máximo que consegue na tabela é ficar na 3ª posição - no mata-mata enfrentará Flamengo ou Fluminense.

O número já é maior do que os últimos três anos. Foram 15 pontos em 2021, 16 em 2020 e 13 em 2019. O Alvinegro só avançou para fases mais avançadas do Estadual - da Taça Rio, sendo mais específico - no ano retrasado.

As dificuldades dentro de campo são iminentes - o Botafogo ainda passa longe de encher os olhos e aguarda a chegada de Luís Castro, com situação encaminhada junto ao Al-Duhail, para iniciar, de fato, o processo de reconstrução. Mesmo assim, a campanha no Carioca tem melhores referências do que nos últimos anos.