Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menino de 6 anos viraliza ao ver jogo do Botafogo no estádio pela primeira vez e recusar torcer para o Flamengo

José Lucas tem pais flamenguistas e recusou camisas do Rubro-Negro durante toda a vida para virar botafoguense por influência do tio; menino tem sonho de conhecer o elenco

José Lucas tem 6 anos e torce para o Botafogo (Foto: Registro Pessoal)
Escrito por

Existe uma explicação por trás do amor por um clube? Qual a lógica que leva uma pessoa a torcer por uma instituição? José Lucas pode ter apenas 6 anos de idade, mas já carrega uma história inusitada consigo: o menino, criado com pais e uma família recheada de flamenguistas, escolheu torcer para o Botafogo.

+ Presidente diz que Botafogo 'nunca mais vai descer' e elogia ambiente: 'Todos os jogadores pedem pra ficar'

O garoto foi ao Estádio Nilton Santos pela primeira vez na última segunda-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, e se emocionou. Um vídeo dele falando sobre o amor pelo Alvinegro e a "recusa" ao Rubro-Negro viralizou na internet nos últimos dias.

A história é a seguinte: José e filho de Gabriel e Fernanda. O pai é flamenguista daqueles que construiu o amor pelo clube de berço, não perde um jogo do clube, vai ao Maracanã e fica ansioso para os jogos. A mãe também é torcedora do Rubro-Negra desde pequena.

Os dois compraram blusas do clube da Gávea para José quando ele tinha nascido, mas essa relação durou pouco. Como os pais passavam o dia trabalhando, quem ajudava no dia a dia era Fernando, irmão da mãe Fernanda. O tio, botafoguense, sempre passou muito tempo com a criança e mostrava vídeos, reportagens e jogos históricos do Alvinegro para ele.

+ Freeland diz que conta com Enderson no Botafogo em 2022, fala sobre Navarro, Benevenuto e mais: vídeo!

Não deu outra: José Lucas virou botafoguense por conta do tio. Os pais até tentaram resistir: compraram uma camisa do Flamengo para ele quando ele já estava com mais idade, mas o menino recusou afirmando que era botafoguense e queria um uniforme do Alvinegro.

Diante da pandemia, José nunca tinha tido a possibilidade de ver a equipe de perto. Isso mudou na segunda-feira, quando a criança acompanhou o acesso para a Série A no Estádio Nilton Santos. Ele se emocionou com o jogo.

– Meu filho começou a dizer que era Botafogo e nós fizemos de tudo tentando fazer ele mudar, mas ele falava que era. Meu esposo comprou a blusa para ele, mas não usou de jeito nenhum. Compramos uma do Botafogo e ele não tirava do corpo. Meu irmão pediu para levar o José no jogo de segunda, meu marido ficou meio receoso mas deixou. E dali tivemos a certeza que já tínhamos perdido ele. Era botafoguense de fato - contou Fernanda, ao LANCE!.

José Lucas com o tio Fernando (Foto: Arquivo Pessoal)

Como o Botafogo surgiu em uma grupo cercado de flamenguistas? O primeiro torcedor do Alvinegro na família foi Josenildo Batalha, tio de Fernanda. O homem faleceu, mas era fanático pelo Alvinegro e deixou esse legado para Fernando, que agora passou para José Lucas.

O menino sonha em conhecer o elenco. No vídeo que viralizou na internet, José imita a 'batedeira', dança tradicional de Warley - o jogador favorito do menino é justamente o camisa 25.