Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes vibra com retorno após torção: ‘É o meu primeiro ano, não posso perder jogos’

Volante lesionou o tornozelo esquerdo no último dia 23 de agosto, mas já participa das atividades e está à disposição de Jair Ventura para o clássico contra o Flamengo, domingo

Matheus Fernandes, aos 19 anos, é o jogador mais jovem do elenco alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A torção sofrida no tornozelo esquerdo, no último jogo contra o Flamengo, rendeu a Matheus Fernandes duas semanas de molho. Ele voltou ao campo somente nesta quarta-feira e, nesta quinta, mostrou evolução. Em seguida, celebrou o retorno. O volante de 19 anos afirma querer aproveitar cada partida desta que é a primeira temporada dele pelo time profissional.

- Fui para o campo hoje e estou à disposição do Jair. É o meu primeiro ano. não posso perder jogos. Quero jogar todos os jogos - explica, rejeitando desejo de ser poupado contra o Flamengo, no domingo, para chegar descansado contra o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Desde a lesão, Matheus perdeu somente a partida contra o Bahia, por conta do período sem jogos do Glorioso. Uma das principais revelações do Glorioso nos últimos anos, ele recebeu até sondagem do Barcelona no segundo semestre do ano passado.

Após participar da pré-temporada de 2016, ele retornou para o sub-20, assim como outros jovens. Neste ano, porém, não tardou a ganhar chance e não mais sair do time titular.