Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes ‘sonha’ com a Seleção, mas prega trabalho no Bota

Volante de 20 anos tem passagens por Seleções de base, e espera merecer vaga na equipe principal em breve. Porém, entende que precisará dar seu melhor no Glorioso

Matheus Fernandes está na segunda temporada como jogador profissional (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Passada a participação do Brasil na Copa do Mundo deste ano, a sempre falada renovação volta à pauta. No Botafogo, além de Igor Rabello, quem tem participações em Seleções de base é Matheus Fernandes. O volante de 20 anos não esconde a vontade de vestir novamente a camisa amarela. Mas com calma.

- A gente pensa, sim. É o sonho de todo jogador disputar Copa do Mundo e conquistar o título. A gente fica pensando, mas não adianta pensar lá na frente e não dar meu melhor aqui. Se der meu melhor aqui, com certeza vou ser convocado - acredita o meio-campista, mirando o Mundial do Qatar, em 2022.

Um dos mais promissores jogadores formados na base alvinegra nos últimos anos, Matheus é uma das esperanças de receita do clube. A eventual venda dele e/ou de Rabello aliviaria o combalido cofre do Botafogo. Apesar de sondagens e observações recentes, ele garante não ter sido procurado.

- Minha vontade é jogar, sempre estar jogando. Deixo para o meu pai (Reinaldo Siqueira) e para o clube essas questões. Fico focado aqui no clube. Não chegou nada oficial para mim - minimiza.

Quanto à Seleção Brasileira, em relação aos volantes que estiveram no mais recente mundial, a disputa por espaço no próximo ciclo seria com Paulinho, Fernandinho e Casemiro. Os dois primeiros, com 29 e 33 anos, tem menos chances de continuarem. O atleta do Real Madrid (Espanha) tem 26 anos.

Mais adiantados no meio-campo, Renato Augusto tem 30 anos e Fred tem 25. Para futuras convocações, nomes como Arthur, vendido pelo Grêmio ao Barcelona (Espanha), e Douglas, emprestado pelo Manchester City (Inglaterra) ao Girona (Espanha), na última temporada, são nomes observados.