Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes lembra palavras de Anderson Barros contra ansiedade

Gerente de futebol do Botafogo conversou com o volante e sugeriu que ele mantivesse a calma. Em 2017, o atleta foi titular, cobiçado pelo Barcelona, mas terminou em baixa

Matheus Fernandes viveu uma verdadeira gangorra de emoções no ano passado (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Em 2017, Matheus Fernandes começou como caçula, foi de reserva à titular na Copa Libertadores e teve noticiado o interesse do Barcelona por ele. Muita coisa para quem foi quase sempre o reserva do grupo e ainda viu Lucas Barrios, então no Grêmio, ganhar na altura e decretar a eliminação alvinegra da competição continental. No último trimestre, então, o desempenho do volante caiu. Mas, para este ano, ele ouviu um ensinamento importante.

Anderson Barros foi contratado para ser o novo gerente de futebol do Glorioso e a um dos maiores potenciais de venda alvinegro tratou de ajudar. Recomendou calma, que ele continuasse jogando o futebol que sabe. O dirigente fez analogia com uma mulher bonita, que sempre vai ser desejada. E o jovem meio-campista alvinegro, de 19 anos, entendeu.

- É muito bom ter profissionais experientes para acolher os jogadores mais novos. Ele falou, eu demorei a entender, mas ele tem razão. Se tiverem que vir propostas, elas virão - explicou.

Para esta temporada, Matheus tem a vantagem de ser um dos atletas que trabalharam com Felipe Conceição nas divisões de base do Glorioso. Não só por isso, o treinador tem escalado o jogador com os que devem começar jogando a partida contra a Portuguesa, na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, na terça-feira.

- Acho muito bom. Trabalhei com ele antes e não tem "migué". Ele dá mais liberdade, deixa a gente à vontade para mostrar o futebol - celebrou.