Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matheus Fernandes conquista o seu espaço no Botafogo e Jair o enaltece

Com apenas 18 anos, cria da base desbancou nomes mais experientes - como Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense - e fez estreia como titular em Libertadores na última quarta

Matheus Fernandes vem mostrando segurança sempre que entra em campo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Novidade entre os titulares do Botafogo no jogo contra o Olimpia - que classificou o Glorioso para a fase de grupos da Libertadores - o jovem Matheus Fernandes ganha cada vez mais espaço no elenco alvinegro. Com apenas 18 anos e vindo como um dos grandes destaques da equipe Sub-20 - que conquistou o Carioca e o Brasileiro no ano passado - o volante recebeu elogios do técnico Jair Ventura, que explicou também a substituição do jogador no intervalo do jogo.

- O Matheus fez um grande jogo. Foi muito bem no clássico (contra o Flamengo) e vem conquistando seu espaço. Tirei o Matheus no intervalo porque ele estava mal? Não. Eu tive dificuldades com as duas linhas de quatro. Inverti o Bruno com o João Paulo. Coloquei o Gilson que tem uma saída rápida pelo corredor e o pé esquerdo. Um jogador leve. Os volantes estavam tendo dificuldades, até pelo volume de jogo do Olimpia - lembra o comandante alvinegro.

Na disputa por posição no setor central, o volante conseguiu desbancar outros nomes mais experientes, como Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense. Ele havia sido titular no clássico contra o Flamengo - no Campeonato Carioca - e esteve em campo nos dois últimos jogos do Botafogo na Libertadores, seja iniciando como titular - como no último - ou entrando no segundo tempo - como no jogo de ida, quando o Glorioso vence o Olimpia-PAR por 1 a 0, no Nilton Santos.

Com sete partidas na temporada, Matheus Fernandes é mais um caso do atleta da base sendo aproveitado pelos profissionais do Botafogo. Na temporada, Marcelo foi outro que ganhou chance e, depois de estrear, não largou mais a posição de titular na defesa alvinegra. Outros nomes do time que foi campeão no ano passado - como Yuri, Pahcu e Renan Gorne - seguem como novas opções para Jair no futuro.