Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcinho, sobre alívio no Botafogo: ‘Conseguimos a tranquilidade’

Lateral-direito comemorou permanência na primeira divisão do Brasileirão e traça classificação à Copa Sul-Americana como meta nas últimas duas rodadas

Marcinho na sala de imprensa (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O rebaixamento já é passado. Com a derrota do Cruzeiro para o Vasco, a Raposa não pode ultrapassar o Botafogo na classificação do Brasileirão. Por isto, Marcinho afirmou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, que está aliviado e vai para a partida contra o Galo, nesta quarta-feira, de forma mais tranquila.

- Acho que posso definir como alívio. Lutamos muito e acho que merecemos isso. Não foi pela gente, mas por outros resultados. Conseguimos a tranquilidade com duas rodadas de antecedência para fazer um jogo mais leve contra o Atlético-MG, que também vale vaga na Sul-Americana - afirmou.

Mesmo com o ano instável do Botafogo, Marcinho colecionou conquistas pessoais. Apesar de ser reserva em certo momento da temporada, o lateral se superou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O defensor fez um balanço da sua temporada.

- Acho que no todo meu ano foi positivo. Passei por um período de dificuldade, mas graças ao apoio de todos eu consegui reverter. O clube e o grupo estiveram do meu lado. Tive essa volta por cima pelas pessoas que estavam ao meu lado. Essa vitória é minha, mas não conseguiria sem essas pessoas - analisou.

Marcinho garantiu que o Botafogo não vai diminuir a intensidade nos últimos dois compromissos do Campeonato Brasileiro por já estar livre da degola. Para o lateral, contudo, a possibilidade de brigar por uma vaga na Sul-Americana é melhor do que o risco de cair à segunda divisão.

- Não muda a chave, porque a gente estava pensando em todos os jogos como finais até o fim do campeonato para a gente conseguir se distanciar de vez. Não muda, continuamos pensando como finais contra Atlético-MG e Ceará. Mas agora a motivação é muito mais positiva, brigamos por coisas melhores para entrar de férias bem - finalizou.