Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcinho analisa derrotas no Botafogo: ‘Momento que incomoda’

Lateral-direito lamentou série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro, reafirmou confiança no trabalho de Eduardo Barroca e comemorou convocação

Marcinho foi chamado por Tite para dois amistosos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vive a pior série de resultados desde a contratação de Eduardo Barroca. Com quatro rodadas - sendo três derrotas seguidas - sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro se afastou da parte de cima do torneio. Nesta terça-feira, em entrevista realizada no Estádio Nilton Santos, Marcinho fez uma análise sobre o momento do Glorioso.

- Não podemos esconder que é um momento que incomoda, mas somos profissionais. Temos total consciência do nosso trabalho e da nossa dedicação. Vários clubes já oscilaram no campeonato, ficaram mais de cinco jogos sem vencer, com sequências de derrota e troca de treinadores - afirmou e, posteriormente, ressaltou a confiança da equipe para voltar a vencer contra o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos.

- Temos que ter consciência do que fazemos, não vai ser hoje que a gente vai ser ruim. Vamos dar o nosso máximo. Dedicação total. Estamos trabalhando dobra e se cobrando lá dentro para que esse resultado positivo venha no domingo - completou.

> O DIA A DIA DO BOTAFOGO

Por conta dessa sequência negativa, parte da torcida passou a criticar Eduardo Barroca. Na segunda-feira, muros de General Severiano foram pichados com pedidos da saída do treinador. Marcinho afirmou que isto não pode entrar em campo.

- Natural, a torcida vai cobrar, vai exigir os resultados. Temos que trabalhar e buscar os resultados, não tem segredo. A gente não pode se abalar com isso e transformar em motivação para conseguir os resultados positivos - colocou.

Diante do momento ruim do Botafogo, uma felicidade para Marcinho: após o corte de Danilo, o lateral foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O atleta de 23 anos comentou sobre a convocação.

- Já vinha me preparando há muito tempo, já vinha trabalhando mais do que o normal. Então, graças a ajuda de todos os companheiros, comissão e diretoria, que sempre estiveram ao meu lado, pôde-se concretizar essa convocação. Então foi um momento muito feliz - finalizou.