Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Guimarães e Mauro Sodré lançam chapa ‘Futuro Alvinegro’

Oposição do Botafogo tem como principais propostas o voto online nas eleições do clube, para ampliar o quadro de sócios, e profissionalização de áreas específicas da diretoria

Na ordem, Mauro Sodré, candidato a vice, e o candidato a presidente, Marcelo Guimarães (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Num hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi oficializada, na noite desta quinta-feira, a Chapa "Futuro Alvinegro", de oposição, e encabeçada por Marcelo Guimarães, candidato a presidente. Ao lado do advogado Mauro Sodré, que tenta ser o próximo vice, e com a presença de Antônio Carlos Mantuano, dirigente presente no início da gestão atual, a dupla que disputará o pleito do fim de novembro explicou as principais propostas: profissionalizar a administração do clube, ampliar outras utilizações das instalações do clube e tornar a votação às próximas eleições virtual.

- O Botafogo está cheio de profissionais que não são do ramo, mas não digo amadores. São voluntários. O cara acha que vai chegar em General Severiano às 18h e resolver todos os problemas do clube. Queremos atender bem os nossos associados e os nossos torcedores de um modo geral. Vamos ter um CEO para atender essas demandas - comentou Guimarães, que apresentou uma propostas para o Estádio Nilton Santos. 

- Vamos ter um hostel e promoções nele.  Atrações no estádio e nas vésperas dos grandes jogos.  Qualquer Arena olímpica é atração turística, menos a nossa. Temos que ter um tour com bens materiais e imateriais. É trazer a vara de um, a sapatilha de outra... e um legado imaterial como, por exemplo, uma breve história das Olimpíadas. Temos que estar no ciclo turístico da cidade - opinou, antes de completar sobre o voto pela internet.

- Temos uma torcida nacional. Vamos atender, assim, todos os nossos torcedores. Lembro quando fomos recebidos por 300 torcedores em Macapá (AP) foi lindo - lembra Guimarães, que foi diretor de marketing na gestão anterior, de Mauricio Assumpção, mas deixou o cargo com divergências.

A solenidade foi marcada também por críticas à gestão atual: Marcelo Guimarães considera que, ao se tornar candidato à vice-presidente, Carlos Eduardo Pereira descumpre palavra de que não tentaria reeleição; condenou também a antecipação de receitas.