Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Benevenuto destaca bom desempenho defensivo do Botafogo

Titular nos últimos dois jogos, zagueiro alvinegro reconheceu desempenho ruim contra o Ceará, mas mostrou confiança na conquista dos três pontos em casa diante do São Paulo

Marcelo foi titular nos últimos dois jogos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

A dupla de zaga de confiança do técnico Eduardo Barroca no Botafogo é formada por Carli e Gabriel. Quando um dos dois não pode atuar a responsabilidade de manter o alto nível do elogiado sistema defensivo do Glorioso recai sobre o jovem Marcelo Benevenuto. O jogador de 23 anos foi titular nos dois últimos jogos do time contra Atlético-MG e Ceará e deu conta do recado.  Promovido aos profissionais em 2017 após o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 daquele ano, o zagueiro sonha em disputar mais uma Copa Libertadores com a camisa alvinegra em 2020. Em coletiva na manhã desta terça-feira ele projetou uma boa sequência da equipe para a segunda metade do Brasileirão. 

– Venho trabalhando sério durante a semana para quando o Carli ou o Gabriel estiverem ausentes eu possa manter o nível técnico. Os dois juntos formam uma bela dupla, estão bem e até brinco com eles para deixarem eu jogar também. E quando tenho essa oportunidade tenho que corresponder. Posso melhorar a cada jogo, mas o ano de 2017 foi muito bom, joguei uma Libertadores, o que eu não esperava jogar tão cedo, e nesse ano é procurar repetir o nível - disse Marcelo.

Contra o  Vozão, Marcelo atuou ao lado de Gabriel e foi um dos responsáveis por segurar as investidas dos donos da casa no Castelão. O time finalizou 26 vezes, mas não acertou o alvo, enquanto o Botafogo chutou ao gol apenas três vezes durante os 90 minutos.  O zagueiro reconheceu que o desempenho da equipe ficou abaixo do esperado, mas vê a partida contra o São Paulo como uma oportunidade de mudar a má impressão deixada na última rodada. 

– A gente vê e é importante manter a regularidade. Reconhecemos que não fomos bem nesse jogo com o Ceará, mas temos que destacar o nosso sistema defensivo, com todo mundo ajudando. Se não desse para fazer o gol a gente não podia tomar e foi o que aconteceu lá. Esperamos melhorar nesse próximo jogo contra o São Paulo. É uma equipe com muitos jogadores técnicos,  com nível de Seleção. Vamos tentar parar o ataque deles e buscar os três pontos em casa - frisou.

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 11h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso ocupa a 10ª colocação com 27 pontos somados.