Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mão na vaga? Botafogo mantém alerta ligado contra o Madureira

Glorioso depende só de si para garantir&nbsp; vaga nas semis da Taça GB e encara o&nbsp;Tricolor Suburbano com respeito ao adversário, mesmo já eliminado em duas competições&nbsp;<br>

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

O Madureira não é só o lanterna do Grupo C. É o pior time entre os 12 que disputam a atual fase do Campeonato Carioca e dono do pior ataque da Taça Guanabara (três gols pró). Para piorar, o Tricolor Suburbano ainda foi eliminado esta semana da Copa do Brasil. Do outro lado, um Botafogo praticamente classificado para a semifinal da Taça Guanabara. Praticamente.

Para o jogo das 19 horas deste sábado, no Nilton Santos, com transmissão em tempo real do site do LANCE!, o técnico Felipe Conceição mantém a cautela. Ele pede que os comandados não pensem somente na vaga da semifinal, bem encaminhada.

- O pensamento não está na semifinal. Está no jogo de amanhã (este sábado) e em mais uma vitória. Minha linha de pensamento é conquistar os três pontos para a classificação e para o futuro. Chegaríamos a 11 pontos - analisa Felipe, contabilizando a possibilidade de classificação para a semifinal geral por meio da pontuação somada nos dois turnos.

O ex-atacante vai encarar um ex-companheiro na outra área técnica: estreia no Tricolor Suburbano Djair, que foi meia do Glorioso entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, e teve o então Felipe Tigrão para servir um dos jogadores mais importantes do Botafogo no título do Campeonato Brasieliro de 1995.

- Joguei com ele (Djair). Ex-companheiro e ídolo. Era um grandíssimo jogador, um dos melhores com quem joguei. Talvez, na posição, o melhor com quem joguei. Batia na bola como ninguém. Fico feliz, torço para que dê certo e, com certeza, vou dar um abraço nele - celebrou.

O Botafogo joga por um empate para confirmar a classificação. A vitória garante o primeiro lugar no grupo. E mesmo se perder, só uma combinação de resultados nos outros jogos impede o avanço do Glorioso.