Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo se manifesta contra partida do Cruzeiro com público pelo Brasileirão: ‘Desequilíbrio esportivo’

Em nota oficial, Botafogo se diz ser contra 'iminente partida com a presença de torcida' na Série B, afirmando que campeonato precisa ser marcado por equilíbrio

Durcesio Mello é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está na bronca com os procedimentos de volta ao público nos estádios no Brasil. Por conta de liberações de alguns estados do Brasil, a única equipe que terá direito a um contato com a própria torcida na próxima rodada da Série B é o Cruzeiro.

+ Botafogo tem campanha de luta contra o Z4 como visitante após o primeiro turno do Brasileirão

Isto porque o governo de Belo Horizonte liberou o retorno das pessoas - sem a capacidade máxima - aos estádios. No Rio de Janeiro, por exemplo, os jogos continuam sem público, já que a Prefeitura não autorizou.

Sem citar o Cruzeiro, o Botafogo divulgou um posicionamento nesta quinta-feira, dizendo ser contra o desequilíbrio que apenas uma equipe tendo contato com a respectiva torcida pode gerar.

A Raposa vai enfrentar o Confiança nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. O Botafogo, com portões fechados, medirá forças com o Vila Nova no Estádio Nilton Santos no domingo, às 11h.

CONFIRA A NOTA DO BOTAFOGO:

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público se manifestar sobre a iminente realização de partida com a presença de torcida no Campeonato Brasileiro Série B.

O posicionamento é direto e claro: o Botafogo é contra qualquer tipo de privilégio e exceção que não atenda a totalidade dos clubes. O princípio da isonomia é um pilar fundamental e que deveria ser uma premissa inabalável quando se trata de uma competição.

Permitir o desequilíbrio esportivo é inaceitável, além de uma ameaça à segurança jurídica do torneio.
Ter que abordar este tema é um retrocesso histórico que nos leva a reflexões sobre o produto futebol brasileiro. Desigualdades, distorções, benefícios especiais e falta de critério colocam em xeque o modelo e o produto, impactando diretamente na performance da indústria do futebol.

O Botafogo está acompanhando com atenção as determinações das autoridades sobre o retorno de público. O Clube defende que ocorra de forma segura e isonômica, atendendo as orientações das autoridades sanitárias e considerando a realidade dos estados e municípios envolvidos na competição, com um denominador comum entre todas as agremiações participantes."