Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Henrique trabalha em segredo para corresponder às expectativas

Atacante está focado até fora do clube para ter sucesso na carreira. Aos 17 anos e titular do Botafogo o jovem tem um 'coaching' para estabelecer objetivos profissionais

O centroavante Luis Henrique foi a grande revelação alvinegra da temporada passada (Vitor Silva / SSPress)
Escrito por

Enquanto o Botafogo não consegue contratar reforços para o ataque, a responsabilidade de ser o centroavante titular vai recaindo sobre Luis Henrique. Talvez essa missão seja muito grande para quem tem apenas 17 anos, mas o único atacante de área do elenco, à disposição, não se assusta. Ele inclusive se prepara fora do clube para corresponder às expectativas que naturalmente desperta.

– Tenho minhas metas, tenho um coaching pessoal, que é bom para o trabalho psicológico. É importante termos as metas, busco isso em mim. Não gosto de expor as pretensões, mas ter esses objetivos faz com que o jogador queira melhorar e esteja sempre pensando alto, pensando sempre em evoluir – explica o atacante.

Esta é a primeira pré-temporada de Luis Henrique pelo time profissional. Promovido ao time principal no decorrer do ano passado, ele garante já ter voltado das férias em boa forma, e espera, assim, ajudar o Glorioso a ter um 2016 de sucesso:

– Não tenha dúvida de que espero um ano vitorioso. Eu me cuidei nas férias, tive atenção à alimentação, dormi bem, me hidratei bem e estou voltando com a corda toda.

No coletivo do último sábado, o gol único da atividade saiu dos pés dele. Mesmo assim, o atacante sabe que é importante ter companheiros para disputar posição:

– Não falo de escalação, sobre ser titular ou não. Isso é com o Ricardo (Gomes, o técnico). Estou aqui para conquistar meu espaço.

O Botafogo só tem a ganhar.