Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Castro, do Botafogo, faz homenagem a Garrincha: ‘Mané não morre’

Treinador do Botafogo homenageou ex-atacante, que faria aniversário nesta terça-feira caso estivesse vivo

Garrincha é um dos maiores ídolos da história do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Mané Garrincha completaria 89 anos nesta terça-feira caso estivesse vivo. Um dos maiores ídolos da história do Botafogo foi homenageado por Luís Castro, técnico do clube, em publicação nas redes sociais.

+ VÍDEO: Luís Castro desabafa e revela qual é a sua 'maior tristeza' no Botafogo

"A Lenda Mané Garrincha faria hoje 89 anos

Ser Lenda é ser chamado de "Alegria do Povo" e é lembrar-nos constantemente que as pernas tortas são capazes dos dribles mais desconcertantes. É inspirar os mais jovens a amarem o Botafogo, mesmo passados 50 anos de ter "pendurado as chuteiras" e é banhar o Número 7 a ouro pelo simples facto de o ter carregado às costas.

Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos.
Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do GLORIOSO e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo.", escreveu.

Não foi a primeira vez que o português lembrou do ex-atacante com carinho. Em maio, ele visitou Pau Grande, terra natal de Garrincha, para conhecer as raízes do jogador.