Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lúcio Flávio no Botafogo: qual foi o aproveitamento do técnico nos jogos que assumiu?

O auxiliar conta com 13 jogos no comando do Alvinegro

Lúcio Flávio tem a confiança da diretoria do Botafogo (Foto: João Garcia/Lance!)
Escrito por

Após a demissão de Bruno Lage na noite da última terça-feira (3), o Botafogo anunciou que Lúcio Flávio assumirá o time como interino na partida contra o Fluminense no dia 8. Será a terceira vez que Lúcio comandará o clube.

Em 2021, o ex-jogador ficou por 18 dias no comando da equipe e conduziu o time por quatro partidas pela Série B, nas quais venceu uma e perdeu as outras três. Lúcio Flávio substituiu Eduardo Barroca, e deixou o cargo para Marcelo Chamusca assumir.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Já em 2022, o auxiliar mostrou um cenário diferente. Com a chegada da SAF e a demissão de Enderson Moreira, Lúcio assumiu o Botafogo até a contratação de um novo técnico por oito partidas ao longo do Campeonato Carioca. O interino conquistou quatro vitórias, um empate e três derrotas, chegado até as semifinais do torneio, porém foi eliminado por um gol de Germán Cano, do Fluminense, no último minuto.

+ Novo interino do Botafogo, Lúcio Flávio fez cursos da CBF e foi aposta do clube como auxiliar

Neste ano, Lúcio Flávio comandou apenas um partida do Glorioso, mas não como técnico interino. Como era o treinador do time alternativo do Botafogo, o ex-jogador estreou no Campeonato Carioca contra o Audax, onde perdeu por 1 a 0, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada.

+ Botafogo deveria buscar novo técnico? Lúcio Flávio é a melhor opção? Redação do Lance! opina

Lúcio Flávio conta com a confiança da diretoria alvinegra e tem 41% de aproveitamento no total. O auxiliar soma 13 jogos no comando do Botafogo, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas.