Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lúcio Flávio aceita convite e será o técnico do Botafogo B

André Mazzuco revela que então auxiliar técnico continuará no Botafogo, agora como treinador do novo time que está se formando com a chegada de John Textor

Lúcio Flávio, do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Lúcio Flávio continua no Botafogo. O clube, que passa por mudanças estruturais desde a chegada de Luís Castro, manterá o então auxiliar técnico. O ex-meia aceitou o convite e será o novo treinador do time B, equipe sub-23 que está se formando desde a aquisição de John Textor.

Quem revelou a informação foi André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, durante a apresentação de Victor Sá nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O executivo revelou que tudo foi resolvido após uma conversa. Flávio Tênius, contudo, não deve ter o mesmo futuro.

- Toda mudança gera naturalmente realocações. Estamos sendo extremamente cuidadosos, e essa mudança está sendo feita desde antes. E é natural que alguns profissionais percam espaço ou mudem. Desses profissionais que temos, o Flávio (Tênius) é extremamente querido, temos muito respeito por ele, mas dentro dessa sistemática avaliamos outra possibilidade. Considerando a história dele precisamos considerar decisões importantes. Sendo muito respeitoso pelos profissionais - afirmou Mazzuco.

- O Lúcio é uma pessoa formidável, teve a primeira experiência como treinador, nós fizemos um convite para ele, a partir do Luís Castro, iniciar o projeto da equipe B. Conversamos com o John que isso ainda é muito vago no país, então nada melhor que o Lúcio no país. Queremos desenvolver isso com o grupo. O Lúcio aceitou o convite, deixamos ele à vontade. Nós fazemos questão que eles nos ajude. Os atletas, que dentro da ideia do Luís, alguns vamos buscar mercados, outros vamos buscar o time B, é algo muito natural. Vamos criar um espaço para que eles se desenvolvam nesse processo, é algo consistente. Nós não temos a equipe B ainda, isso está sendo criado tendo bons profissionais e os atletas tendo essa flexibilidade - revelou.

O time B será sub-23 e provavelmente vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes durante a temporada.