Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Campos comemora estreia pelo profissional do Botafogo: ‘Um sonho’

Meia de 19 anos - um dos destaques da equipe Sub-20 - entrou no final do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e projeta ser mais utilizado por Jair Ventura na maratona da temporada

Lucas Campos estreou pelos profissionais do Botafogo no último final de semana (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Além do espaço que vários jogadores da base vem tendo no elenco alvinegro - como Igor Rabello, Marcelo e Matheus Fernandes em 2017 - a maratona de jogos do Botafogo tem feito outros garotos do Sub-20 ganharem uma chance com Jair. No último domingo, o empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense acabou sendo especial para Lucas Campos, que estreou pelos profissionais.

- Estou muito feliz, sonho realizado em poder ser relacionado pela primeira vez e poder entrar. Sensação de alegria. Realizado e agradecido. Me firmar no profissional é o meu próximo objetivo aqui no Botafogo. Sei que o clube está disputando três competições e eu vou estou à disposição do Jair quando ele achar necessário. Sei que o elenco tem outros atacantes de qualidade, respeito demais todos, mas quero buscar meu espaço. Se tiver uma brecha, vou dar o meu máximo para corresponder ao treinador - projetou o meia de 19 anos, que pode se tornar nova opção para Jair dentro do elenco principal do Alvinegro.

Nessa integração entre base e profissional, o meia - que já atuou em diversos momentos como segundo atacante na base - valorizou os conselhos passados por Marcelo - constantemente utilizado por Jair - no seu primeiro jogo.

- O Marcelo me deu alguns conselhos de ficar ligado no jogo e em todos os momentos, além de aproveitar cada oportunidade - completou Lucas Campos.