Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Loco Abreu dá dica para reconstrução do Botafogo: ‘Tirar todo mundo que faz mal’

Novo jogador do Athletic, de Minas Gerais, uruguaio não escondeu a tristeza com novo rebaixamento do Alvinegro e torce por time competitivo na próxima temporada

Loco Abreu em ação pelo Botafogo (Foto: LANCE!)
Escrito por

Loco Abreu está de volta ao Brasil. Novo jogador do Athletic-MG, o uruguaio não consegue deixar passar as raízes que criou com o Botafogo, clube que defendeu entre 2010 e 2012. O atacante lamentou o terceiro rebaixamento da história do Alvinegro e afirmou que o único caminho é uma reformulação, que deve passar por dentro e fora de campo.

- Ver o Botafogo desse jeito não é o Botafogo que a gente conhece, nem que a história do Botafogo manda. Espero que possa rapidamente fazer uma reconstrução, mas uma reconstrução séria, como tem que ser feita, tirar todo mundo que faz mal e colocar pessoas que fazem bem. Pessoas que aparecem com a camisa do Botafogo, e as pessoas que não aparecem com a camisa do Botafogo que estão fora e também estão fazendo mal. Chegou a hora de enfrentar a realidade, porque se continuar desse jeito vai ser pior ainda. Torço muito por essa reconstrução, e que ela seja real - afirmou, em entrevista ao "Tá na Área".

O atacante, que chegou a ser treinador de uma equipe no Uruguai, também deu dicas de como deve ser montada a equipe visando a disputa da próxima Série B e, consequentemente, com objetivo de retornar à primeira divisão.

- É montar um time com jogadores jovens, com fome, sabendo o que é vestir a camisa do Botafogo. E trazer jogadores experientes, positivos, que ajudem essa garotada e que sejam a coluna vertebral do elenco para poder entrar entre os quatro para voltar à Série A - analisou.