Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lindoso lembra responsabilidade pela saída de bola e celebra ‘faro’ de gol

Tendo marcado duas vezes nesse Brasileirão, volante alvinegro cita cobrança de Valentim para organizar o jogo do Botafogo desde a defesa e comemora chegadas ao ataque

Rodrigo Lindoso em ação no clássico contra o Fluminense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Autor do primeiro gol da vitória do Botafogo no Clássico Vovô, Rodrigo Lindoso é o artilheiro da equipe no Brasileirão, tendo balançado as redes duas vezes. Mesmo sem ter como principal característica as jogadas de ataque - sendo mais responsável pela saída de bola da equipe de Alberto Valentim - o volante comentou sobre a função e o faro de gol nos últimos jogos do Glorioso.

- Eu venho fazendo bastante o primeiro volante, ele (Alberto Valentim) me cobra a saída de bola. Em algumas partidas entrou outro volante e me liberou um pouco. Aconteceu isso. Em alguns jogos tive a oportunidade de cabeça e briguei comigo mesmo. Se tivesse outra chance e não fizesse, não iria mais para a área. Fui para a área e consegui ser feliz - celebrou Rodrigo Lindoso.


Capitão do Botafogo, o volante manteve os pés no chão sobre onde o time pode chegar no Campeonato Brasileiro. Para Lindoso, o melhor jeito de encarar a competição é jogo a jogo, sem estabelecer metas de longo prazo.

- Não é discurso formado, a gente conversa na semana, o Alberto (Valentim) com o grupo. A gente sabe a dificuldade do Brasileirão, a quantidade de equipes grandes que entram para brigar. A gente pensa também jogo a jogo, como estamos fazendo. Esperamos estar sempre entre os dez colocados.