Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lindoso agradece parceria com Jefferson ao citar despedida do goleiro: ‘Vai marcar para todos’

Volante concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, logo após o treino, e respondeu boa parte das perguntas sobre o ídolo de 35 anos, que irá se despedir nesta segunda-feira

Rodrigo Lindoso soma 164 jogos pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)
Escrito por

Rodrigo Lindoso foi o personagem da entrevista coletiva desta sexta-feira, logo após o descontraído treino no campo principal do Estádio Nilton Santos, mas o assunto principal não poderia ser diferente: a despedida de Jefferson. 

Um dos atletas que mais conviveu com Jefferson no clube, Lindoso lamentou a perda do goleiro de 35 anos, para o dia a dia do clube e para o futebol brasileiro, e pediu para a torcida encher o Niltão, que será palco do duelo entre Botafogo e Paraná, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. 

-  Eu tenho uma amizade muito boa com o Jefferson. Ele não tem mais o que provar e é uma grande perda para o futebol brasileiro. Acompanhei o momento difícil dele de lesões. Fico feliz pela moral que ele sempre me dá, conversamos muito. Isso é muito gratificante para mim. É um jogo que vai marcar muito, não só para ele, mas para nós também, que iremos jogar e entrar na história. O que convivemos foi algo bem bacana - disse o volante, completando:

- Espero que a torcida encha o estádio. Nada mais justo que uma bela homenagem. Mas queremos também brigar pela vitória. Estamos focados e querendo mostrar para todos que o momento de turbulência que passamos foi um acaso. Além disso, tem o bônus financeiro se ficarmos mais em cima da tabela - emendou Lindoso.

Aos 29 anos e com vínculo até o fim de 2019, Rodrigo Lindoso não quis se comprometer quando questionado se pretende seguir os passos de Jefferson. No entanto, o meio-campista, que é um dos líderes do elenco, afirmou estar feliz no Glorioso: 

- Procuro vivenciar o clube bem intensamente, isso que motiva aqui. Não posso garantir uma continuidade além do meu contrato, mas estou muito feliz - salientou o jogador, que soma 164 jogos em três temporadas e meia no clube.