Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Figueiró vibra com triunfo do Bota: ‘Resgate de história gigantesca’

Após classificação às semifinais do NBB, ex-jogador do Botafogo retorna ao posto de quatro melhores times do Brasil, mas, dessa vez, como treinador da equipe

Léo Figueiró é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo de Léo Figueiró fez história. Após derrotar o Pinheiros nesta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, por 82 a 78, o Alvinegro garantiu vaga na semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil). Após o duelo o técnico, emocionado, falou sobre a emoção de alcançar a marca de quatro times de elite do torneio.

- Resgate de uma história gigantesca. É até difícil falar. Eu estive no clube como jogador, nós fomos para a semifinal, em 2001. Agora, no meu retorno, a gente volta para o lugar que paramos, com chance de avançar mais. É muita coisa, não consigo nem falar. Entrei no clube com 12 anos. É muita coisa envolvida - analisou.

O Botafogo havia perdido as duas partidas realizadas em São Paulo na série, mas se superou e, com uma virada no último período, venceu em uma partida emocionante. Léo Figueiró elogiou o elenco, que fechou o confronto diante do Pinheiros por 3 a 2. 

- Os caras são fantásticos. São muito compromissados, acreditaram no que eu falei desde o início. Eu falei que não era só jogar, a gente tinha que fazer algo diferente. A temporada tinha que ser diferente. Não é só profissional, ganhar dinheiro. Meu retorno para o Botafogo não seria para ganhar um salário, nada disso, era para realmente resgatar a história do basquete. Estou muito feliz - afirmou.

Clássico carioca. Agora, o próximo adversário do Botafogo será o Flamengo, pela semifinal da competição. O primeiro jogo será na próxima sexta-feira, no Ginásio Oscar Zelaya, às 21h.

- É uma baita equipe, bem treinada, volume gigante de rotação. Já enfrentei várias vezes o Flamengo. Agora, é hora de comemorar. Vou pensar nisso amanhã - comentou.