Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leandro ou Fernandes? Técnico mantém o mistério para a decisão

Ricardo Gomes despista sobre qual dos dois irá começar o jogo contra o Fluminense. Leandro foi titular durante a semana e Fernandes ganhou chance na última sexta-feira

Leandrinho e Fernandes: um deles irá começar o clássico vovô no Raulino de Oliveira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Mistério para a decisão. Com uma vaga aberta no meio-campo, Leandro e Fernandes disputam a oportunidade de iniciar como titular no clássico decisivo deste domingo, contra o Fluminense. E técnico Ricardo Gomes reforça o mistério quanto ao jogador que irá preencher a lacuna deixada no meio-campo pela lesão de Airton. Na atividade da última sexta-feira, Leandro começou como titular, mas Fernandes entrou na equipe no meio do treino:

– Na minha cabeça, o meio de campo é a parte em que você controla o adversário. Sem um bom meio de campo, você não domina ninguém. Nós tínhamos três jogadores que sabiam marcar e atacar. Perdemos o Airton e depois perdi o Fernandes. Aí mudei o esquema.

- A dúvida é em relação ao tempo que ele vai suportar, por isso não sei se começo com ele (Fernandes) ou não. Tenho os dois meias. Mas irei resolver isso no sábado e vocês só saberão 45 minutos antes do jogo – disse o técnico.

Se começar jogando, a partida irá marcar a estreia de Leandro como titular pelo Botafogo. Nos seis jogos oficiais que disputou no ano, todos foram saindo do banco de reservas. O técnico elogiou as últimas semanas de jogador e lembrou que Fernandes não esteve disponível para ele durante toda a semana:

– O trabalho dele na semana que antecedeu o jogo contra o Boavista foi muito bom. A semana do Leandro foi tão boa que ele entrou em um jogo mais ou menos e decidiu a partida (Boavista). Está tudo relacionado. Eu não tive o Fernandes durante a semana. Ele fez um trabalho forte com o Emílio (preparador) na terça-feira. Essa dúvida vai persistir até o jogo – disse.

Seja Leandro, seja Fernandes... a única certeza é a de que o Botafogo não vai ficar esperando Fluminense. Sabendo que a vitória é essencial para chegar a final do Carioca, o único caminho possível será buscando o gol no Raulino.