Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao lado dos filhos, Barroca motiva elenco para vitória no Dia dos Pais

Treinador levou os pequenos Ana Beatriz e Bernado ao vestiário e fez discurso emotivo para jogadores antes da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último domingo

Eduardo Barroca levou os filhos à preleção (Foto: Reprodução/Botafogo TV)
Escrito por

O Dia dos Pais foi de festa no Botafogo. Jogando em casa, o Alvinegro deu um presente aos torcedores que foram ao Nilton Santos no último domingo, com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Athletico-PR, com gols de Luiz Fernando e Diego Souza. A data comemorativa foi explorada pelo técnico Eduardo Barroca para motivar a equipe na preleção, conforme mostra vídeo divulgado no canal oficial do Youtube do clube. Ao lado dos dois filhos, Ana Beatriz e Bernardo, o comandante lembrou aos jogadores a importância de manter o time na parte de cima da tabela e de jogar por aqueles que acreditam no time.

– Hoje temos uma grande oportunidade de brigar na parte de cima da tabela, o que temos feito desde o início do campeonato. Esses são meus dois filhos e dou minha vida por eles, são as pessoas mais importantes para mim. Nós aqui não jogamos só por nós, mas por muita gente que nos ajudou. Percorremos uma estrada e hoje temos a grande oportunidade de vestir essa camisa e jogar esse campeonato. Vamos juntos ter um grande final de domingo de Dia dos Pais com nossas famílias – disse Barroca, antes da entrada em campo.

O discurso emotivo parece ter funcionado. Em campo, o time teve grande atuação e conseguiu a vitória, de virada, depois de dois meses, na partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro.

Após a partida, o atacante Luiz Fernando comemorou o fim do jejum de nove jogos sem balançar as redes e admitiu ter ficado mexido pelo discurso do técnico.

– Me veio a imagem do meu avô. Desde que ele faleceu, carrego ele comigo. Fiquei muito feliz por voltar a marcar e tinha que dedicar esse gol a ele – disse o camisa 7.

Autor do gol da virada de pênalti, Diego Souza também não escondia a alegria pela vitória e pela oportunidade de terminar o domingo festivo da melhor maneira.

– Fico muito feliz, porque hoje é o dia dos pais e pude homenagear o meu pai que estava aqui e meus filhos, que estão sempre junto comigo. Foi maravilhoso. O mais importante foi a vitória porque jogamos em casa e precisávamos desses três pontos tão importantes para a sequência do campeonato - comentou.

O Botafogo tenta dar continuidade ao bom momento, no próximo sábado. O time viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 17h, em Itaquera.