Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Keisuke Honda é oferecido e Botafogo tem reunião com agentes do japonês

Meia, sem clube desde que deixou o Vitesse no início de janeiro, foi colocado na pauta da diretoria do Alvinegro; nome de Gabriel Cortez, porém, é 'mais forte' entre o comitê

Honda é o quarto maior artilheiro da historia da Seleção Japonesa (Foto: JIJI PRESS/AFP/)
Escrito por

O Botafogo segue na procura por um meio-campista. Com a saída de João Paulo, o comitê de futebol do Alvinegro colocou a contratação de um camisa 10 como prioridade para as próximas semanas. A bola da vez é Keisuke Honda, um dos maiores jogadores da história da seleção japonesa. A informação foi divulgada primeiramente pela "Rádio Globo" e confirmada pelo LANCE!

Sem clube desde que deixou o Vitesse-HOL, no início de janeiro, Keisuke Honda foi oferecido ao Botafogo. Inicialmente, o nome agradou ao comitê de futebol do Alvinegro, que teve uma reunião com os agentes do jogador na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. 

A contratação seria viável porque, além de não ter custos, já que Honda está sem clube, o japonês aceitou diminuir o salário para se adequar à atual realidade financeira do clube. O comitê de futebol, contudo, ainda coloca o meio-campista Gabriel Cortez, ex-Emelec, como plano A para contratar neste período, muito por conta da idade - o equatoriano tem 24 anos, enquanto que o japonês tem 33. 

O Botafogo ainda avalia a possibilidade das duas negociações. Ricardo Rotenberg, membro do comitê e VP Geral e Marketing do clube, é o dirigente que cuidou das tratativas com Honda e com Cortez. Por mais que a contratação do japonês possa trazer certa projeção internacional à marca do Alvinegro, os outros membros do grupo colocam a questão do campo e bola como prioridade no momento.

Portanto, neste momento, Gabriel Cortez é a "bola da vez" para a diretoria do Botafogo. Apesar da reunião com os representantes de Keisuke Honda no início da semana, as tratativas não devem avançar. Por ora, o negócio está em compasso de espera.

Keisuke Honda surgiu com certa projeção internacional no começo da década. Após se destacar no futebol japonês, se transferiu ao CSKA Moscou-RUS em 2010 e chegou a atuar no Milan entre 2014 a 2017. Depois de uma passagem pela equipe italiana, contudo, a carreira desandou: acumulou transferências no Pachuca-MEX, Melbourne Victory-AUS e Vitesse-HOL. Além disto, chegou a comandar a seleção de Camboja em 2018.