Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kawan analisa rotatividade entre categorias do Botafogo e elogia Luís Castro: ‘Sempre dá moral e confiança’

Jogador, de 19 anos, vem treinando com o time profissional e inclusive foi relacionado para alguns jogos. O zagueiro também atuou como titular em outras partidas do Sub-20

Kawan Thomaz tem atuado em várias categorias do Botafogo e estreou pelo Sub-23 (Foto: Vítor Silva / Botafogo)
Escrito por

O zagueiro Kawan Thomaz, de 19 anos, fez sua estreia pelo Sub-23 do Botafogo na última sexta, na vitória sobre o Náutico por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta vem treinando com o time profissional e inclusive foi relacionado para alguns jogos. Além disso, também foi  titular em outros jogos do Sub-20. A rotatividade é um pedido do técnico Luís Castro. 

- Para mim está sendo excelente esse rodízio. O professor Luís Castro tem conversado comigo e ele me diz que quando ele não for me usar, acha melhor para a minha formação descer para jogar e ganhar ritmo de jogo. É um cara que respeito muito e que sempre me dá moral e confiança. Independente da categoria que eu estiver sempre será uma honra vestir a camisa do Glorioso - disse.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Nesta temporada, o jovem já tem 19 jogos com a camisa do Botafogo. Incluindo a estreia pelo time profissional, no Carioca. Recentemente, o atleta teve seu vínculo renovado com o Glorioso até o final de 2024.

Natural de Belém-PA, o zagueiro também soma passagens pelas bases do Remo e Paraná Clube, e chegou ao clube carioca após se destacar no Betim-MG, em 2021. O jogador também contou sobre como foi fazer sua estreia por uma nova categoria.

+ Godoy Cruz pede mais dinheiro para liberar Martín Ojeda ao Botafogo e irrita John Textor

- Vejo minha estreia no Sub-23 como tranquila. Eu estava treinando com os profissionais e por isso me senti muito confiante para a partida. Além de ter trabalhado com alguns do elenco e até mesmo da comissão técnica. O Lúcio Flávio é um cara que passa confiança para o elenco e eu já havia treinado com ele durante o carioca pelo profissional. Graças a Deus na minha estreia saímos com os 3 pontos - finalizou.