Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Julho reserva retorno do Botafogo ao Nilton Santos e clássico contra o Vasco; veja calendário

Com fim da Copa América, Alvinegro voltará a atuar nos próprios domínios na segunda metade do mês; duelos contra Cruzeiro e Cruz-Maltino são os destaques

Botafogo no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Apesar de irregularidades pelo caminho, o Botafogo terminou junho com uma vitória nas costas. Julho, contudo, promete ser ainda mais desafiador: a equipe comandada por Marcelo Chamusca terá sete partidas pela frente, com apenas uma "semana livre" no período.

+ Os três pontos passam pela defesa: em todas as vitórias na Série B, Botafogo não sofreu gols

A boa notícia é que o Alvinegro voltará a jogar no Estádio Nilton Santos. Entregue à Conmebol para a realização da Copa América, a arena voltará a ser utilizada pelo Botafogo por conta do fim da competição. Há chances, inclusive, deste retorno ser no dia 10 - data da final do torneio, que será disputada no Maracanã.

O Nilton Santos, contudo, estará "liberado" da competição no dia 5, data da primeira semifinal. Tudo dependerá se a Conmebol liberar o estádio a ser utilizado por clubes novamente ainda no período da Copa América. A tendência é que isto não seja um problema e que o Alvinegro volta aos seus domínios na partida contra o Cruzeiro.

Dentro de campo, o mês também aparece como necessário ao Botafogo. A Série B vai sair do período inicial e entrar em um estágio mais avançado, já pegando a metade da competição. O Alvinegro, atualmente fora do G4, precisa de resultados positivos a curto prazo.

A partida que mais chama a atenção é o clássico contra o Vasco, justamente o último compromisso do mês. O Cruz-Maltino, porém, não promete ser a única "pedra no sapato" do Alvinegro, que ainda vai enfrentar Avaí, Goiás e Brusque, equipes que tiveram um bom início de Série B, e o Cruzeiro, tradicional rival.

+ Veja a tabela da Série B

Com o calendário apertado, o tempo de descanso e de treinamentos diminui. O Botafogo terá apenas uma "semana cheia" - quando não há jogo no meio da semana -, entre as partidas contra o Brusque, fora de casa, e diante do Goiás, no Nilton Santos.

No que diz respeito aos compromissos, serão quatro jogos fora de casa e três atuando no Rio de Janeiro. A equipe fará viagens para Santa Catarina, Alagoas - essas duas primeiras em sequência -, Santa Catarina e Sergipe.

CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM JULHO:

03/07 (Sábado) - Avaí x Botafogo - Ressacada - 21h
06/07 (Terça) - CRB x Botafogo - Rei Pelé - 21h30
10/07 (Sábado) - Botafogo x Cruzeiro - Nilton Santos* - 16h30
17/07 (Sábado) - Brusque x Botafogo - Augusto Bauer - 19h
20/07 (Terça) - Botafogo x Goiás - Nilton Santos - 19h
24/07 (Sábado) - Confiança x Botafogo - Bastião - 16h30
31/07 (Sábado) - Botafogo x Vasco - Nilton Santos - 21h

*A confirmar