Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vence a Juazeirense e avança na Copa do Brasil

Em partida de baixo nível técnico, o Glorioso contou com um gol de Neilton para triunfar

 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Escrito por

Longe, muito longe do desempenho que o torcedor esperava. Mas o Botafogo venceu a Juazeirense por 1 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Muitos jogadores tiveram chance, mas a partida de muitos erros foi definida somente aos 40 minutos, com gol de Neilton. Na próxima fase, a equipe de Ricardo Gomes pega o Bragantino. 

O início de jogo foi bastante disputado. Com tentativas de lado a lado, Luis Henrique assustou, aos nove minutos, mas o chute foi fraco, após dividida com o goleiro, e a defesa salvou a tempo.

Aos 12 minutos, o goleiro Helton Leite assustou foi a defesa alvinegra, ao espalmar para o meio da área um cruzamento de Alex Travassos. Mas o chute de Capone, no rebote, não foi bom. Dois minutos depois, a Juazeirense tentou pela esquerda, mas não teve sucesso.


Aos 28 minutos, Victor Luis cruzou e Luiz Henrique, de primeira, quase marcou. A finalização, de primeira, foi para fora. Aos 32, Bruno Silva executou a última chance de perigo da primeira etapa. Chute de fora da área, para fora.

No início da segunda etapa, Toni Galego saiu na cara de Helton Leite. O goleiro do Alvinegro, aos cinco minutos, levou a melhor. Aos 15, Diego errou passe e Nino Guerreiro sairia de frente para o gol, mas Victor Luis salvou a tempo.
A entrada de Neilton, aos 19 minutos, deu novo fôlego ao time mandante. Em pouco tempo em campo, ele deu mais volume à equipe, que conseguiu algumas jogadas. Um cruzamento de Luis Henrique, porém, não encontrou ninguém.

A pressão que o Glorioso conseguia impor, por vezes, não gerava grandes chances. O mesmo problema que a equipe apresenta com o time principal.
Mas os bravos 377 torcedores que foram a Los Larios não saíram de todo decepcionados. Aos 40, Emerson lançou Octavio, em impedimento, que achou Ribamar. O centroavante deixou Neilton sem goleiro para garantir a classificação. Antes do fim do jogo, Bruno Silva perdeu chance em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 JUAZEIRENSE

Estádio:
Los Larios, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/5/2016 - 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/público: R$ 3.970,00/ 355 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Silva, Deca, Diego Teles e Everlan.
Cartão vermelho: -

GOLS: Neilton, aos 40'/2ºT.

BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Bruno Silva e Fernandes; Marquinho, Salgueiro (Neilton, 19'/2ºT) e Sassá (Ribamar, 27'/2ºT); Luis Henrique (Octavio, 31/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos (Naldo, 31'/2ºT), Paulo Henrique, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson (Gian Luca, 26'/2ºT); Nino Guerreiro e Toni Galego - Técnico: Janilson Silva.