Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalistas elogiam evolução do Botafogo com Enderson Moreira: ‘Agora o combustível é a confiança’

Comentaristas Carlos Eduardo Mansur e Sidney Garambone analisaram vitória do Glorioso sobre a Ponte Preta e a arrancada da equipe na reta final do primeiro turno da Série B

Desencantou! Rafael Moura marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

É nítida a evolução do Botafogo desde a chegada de Enderson Moreira. Com isso, o Glorioso soma quatro vitórias seguidas e se aproximou de vez do G4 da Série B. No programa "Redação SporTV, os jornalistas Carlos Eduardo Mansur e Sidney Garambone elogiaram o desempenho do time contra a Ponte Preta e o trabalho do treinador que conseguiu recolocar o Botafogo no caminho certo para voltar è elite do futebol brasileiro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


- Contra o Vasco, o Botafogo teve uma característica similar a de ontem (vitória sobre a Ponte Preta): encontrar gol, defender com linhas bem baixas e matar o jogo no contra-ataque. Modelo que vira a cara do Botafogo na Série B, vem de quatro vitórias seguidas. Oscilações são a cara da Série B e dos times grandes da competição, que caem sem a receita da Série A. Passa a tentar operar em prateleira de jogadores que historicamente não buscavam, a margem de erro aumenta - disse Mansur, que em seguida emendou:

- Há a sensação de jogadores não correspondendo, descarte e montagem de novo time. Isso faz ter oscilações, ainda mais com chegada de novo treinador. Isso tem impacto. O Botafogo hoje com tem atletas que chegaram com a competição em em andamento, naturalmente tem mudança grande na cara do time e na adaptação. Dá pequenos sinais que vai conseguir, os resultados dão paz - analisou o comentarista.

+ Xerife de volta! Nas redes sociais, torcedores exaltam a reestreia do zagueiro Joel Carli no Botafogo


De acordo com o comentarista Sidney Garambone, Enderson Moreira resgatou a confiança da equipe Alvinegra com pouco tempo de trabalho. Para ele, o time apresenta mais equilíbrio emocional para segura a vantagem e agredir o adversário em busca da vitória.

– Foi um jogo até aberto, duas equipes que não têm poder de marcação tão azeitado. O que o Enderson conseguiu, no primeiro momento na conversa, foi um time mais leve, que troca mais passes, agride mais e tem equilíbrio emocional. Vimos nas primeiras rodadas da Série B o Botafogo jogando bem, time mais leve e agressivo, que não segurava vantagens. Não administrava. Não transformava em vitórias. Na Série B é fundamental ter paz. Se começa a ratear, pensa em outra coisa, em se manter apenas. Agora o combustível é a confiança – completou Garambone.

+ Botafogo informa que cirurgia de Ronald foi bem-sucedida e atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas


Com 25 pontos, a equipe se aproximou de vez do G4 e pode entrar na zona de acesso já na próxima rodada caso aconteça uma combinação de resultados. Na quinta, o time volta a campo contra o Operário (PR), às 21h30, no Germano Krüger.