Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Braga vibra com a venda da SAF do Botafogo e o ‘maior desafio da carreira’: ‘Um ciclo se encerra’

CEO compartilhou algumas palavras na BotafogoTV e comemorou a venda de 90% do departamento de futebol para John Textor

Jorge Braga é o CEO do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Jorge Braga foi um dos protagonistas do Botafogo no que diz respeito à venda da SAF para John Textor, concretizada nesta sexta-feira após a aprovação da Assembleia Geral nesta sexta-feira. Também com um favorecer positivo do Conselho Deliberativo, o CEO compartilhou uma mensagem de comemoração.

+ ​VP do Botafogo explica planos para os R$ 50 milhões e adota 'pés no chão' com Elkeson e Rafael Carioca

– Me dirijo à gloriosa torcida alvinegra fazendo um depoimento pessoal no sentido que em março do ano passado, quando o presidente Durcesio me convidou para fazer essa reestruturação do Botafogo, eu aceitei. Confesso que um pouco assustado e muito entusiamado, estimulado para participar dessa mudança - afirmou, em entrevista à "BotafogoTV".

O CEO destacou não apenas a mudança do Botafogo no que diz respeito ao modelo estrutural do futebol, mas também em relação ao pensamento das pessoas que tocam o dia a dia do clube.

– Todos os dias foram de muita transformação econômica, financeira, de marca, produto e cultura e modelo mental das pessoas no Botafogo. Nessa última temporada a torcida teve muitos motivos para comemorar. Não apenas o acesso à Série A como também a aprovação da lei da SAF, que mudou o marco do futebol no Brasil. O projeto da Botafogo S/A vem desde 2019, mas no meu entender precisava de uma clara demonstração que o Botafogo tinha capacidade para poder enfrentar essa nova era. Não se faz isso sem gente e os talentos do Botafogo sempre me surpreenderam positivamente. Foi assim que fizemos essa transformação - relatou.

Contratado por Durcesio Mello no começo do ano, Jorge considerou a venda do futebol do Alvinegro como o maior desafio da carreira. Com tudo cumprido, ele tem uma sensação de alívio.

– Com a parceria da XP, chega também um investidor internacional que entende também do negócio, gosta de futebol, entende de mídia e gosta de gente. Hoje, 14 de janeiro, é um marco para o Botafogo e um marco pessoal para mim. Um ciclo se encerra. Me sinto muito feliz, muito contente, muito emocionado e realizado por ter completado o maior desafio profissional da minha carreira. Vida longa ao Botafogo - finalizou.