Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Braga deixa de responder por decisões do Botafogo na Ferj; Thairo Arruda assume

Documento foi registrado pela Federação do Rio na manhã desta quinta-feira revogando poderes do atual CEO do clube

Thairo Arruda [centro] é presidente da SAF do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo passou por importantes mudanças internas nesta quinta-feira. Foi homologado junto à Ferj um documento que tira os poderes de Jorge Braga, CEO do clube, de responder pela instituição junto à Federação do Rio de Janeiro. Thairo Arruda assume.

+ Textor responde a pergunta sobre Neymar no Botafogo: '2% de probabilidade? Por que não?'

Thairo é o presidente da SAF do Botafogo e um dos responsáveis por ter colocado John Textor no caminho do Alvinegro. Ele continua no dia a dia do clube e assumiu papel na administração do clube-empresa.

O documento foi registrado na manhã desta quinta-feira e a tendência é que o próximo passo seja fazer o mesmo caminho junto à CBF, com Thairo assumindo a "responsabilidade oficial" das decisões do Botafogo no lugar de Jorge Braga.

Basicamente, Thairo está a autorizado a assinar por John Textor, dono do clube, na ausência do norte-americano. Como o empresário nem sempre está no Brasil, o brasileiro terá essa responsabilidade.

Jorge Braga, por enquanto, continua como CEO do Botafogo. Vale lembrar que o executivo recentemente teve um problema de saúde e teve que se afastar do trabalho por algumas semanas.